Como limpar bem os seus seus óculos?

(1)

 

> Limpar rapidamente os óculos de sol

 
Para remover rapidamente uma mancha ligeira ou poeira, recomendamos um pano especial em microfibra. Coloque parte do pano na superfície exterior da lente e dobre a outra parte por cima da parte interior (ou vice-versa) e limpe cuidadosamente a lente com pequenos movimentos circulares.
 

> Limpar corretamente os óculos de sol

 
Se os óculos de sol tiverem manchas profundas, poderá passá-los por água corrente fria (ou morna) adicionando uma gota de sabonete líquido ou detergente líquido para a loiça com PH neutro. Lave-os cuidadosamente para não os danificar, passe-os por água e enxugue-os com um pano de microfibra. Pode também utilizar um spray de limpeza específico.
 

> Os erros a evitar ao limpar os óculos de sol

 
 
Nunca utilize lenços de papel ou panos polivalentes sob pena de riscar as lentes. Evite também produtos de limpeza doméstica, desinfetantes, acetona que podem danificar as lentes e os seus tratamentos.
Se as lentes apresentarem salpicos, nunca as limpe a seco. Passe-as previamente por água corrente. Em caso de passagem por água, evite a água demasiado quente para não danificar os tratamentos aplicados nas lentes. Deverá evitar qualquer choque térmico. 
 

Descubra também os nossos conselhos como escolher para ajudá-lo a escolher a armação mais adaptada à sua prática.

 
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO